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quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

PUBLIQUE SEU ARTIGO NA REVISTA REINO DE CLIO
1) DIREITO AUTORAL, MORAL E PATRIMONIAL
A REVISTA REINO DE CLIO publicará Teses, Dissertações, TCCs, Artigos, Resenhas e Fichamentos, inéditos ou não (em caso de não inéditos deverá conter referência abaixo do resumo em português). Os textos enviados à revista@reino-de-clio.com.br serão avaliados e os trabalhos selecionados terão seus resumos publicados no site com os links de acesso, ou poderão ser publicados na íntegra, a depender da quantidade de textos selecionados.
A REVISTA REINO DE CLIO não cobrará exclusividade de publicação, mas o envio do trabalho pressupõe autorização para uso em qualquer meio de divulgação sem nenhuma remuneração aos autores ou pedido de autorização de uso posterior à publicação em nosso site. Demandamos ainda que publicações posteriores mencionem sua edição conosco e o link indicado para acesso.
2) A PUBLICAÇÃO
Nosso site vai publicar e manter em suas edições on line os resumos de cada trabalho selecionado e estes resumos devem conter o link para o texto completo que deve estar com acesso liberado no Google Drive. 
Para facilitar o envio de seu resumo, baixe e preencha a ficha já formatada clicando aqui. ATENÇÃO! Clique sobre a palavra "aqui" com o botão direito do mouse e escolha a opção "abrir em nova aba" ou guia. Do contrário não vai abrir. Proceda assim sempre e tudo vai dar certo!

Os autores de trabalhos publicados receberão declaração/certificado por e-mail.
Os autores de trabalhos selecionados para publicação deverão contribuir com o valor de R$ 10,00 para manutenção do site. Os dados da conta para depósito da contribuição são os que seguem:
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agência: 2448 Op. 013 Conta Poupança: 00010091-2
Beneficiário: Marcello Eduardo K Lima Campos.
3) APRESENTAÇÃO
Seu trabalho deve ser enviado para análise com a mesma apresentação que será arquivada no Google Drive. O texto deve ter a seguinte apresentação:
  1. Formato PDF;
  2. Estrutura acadêmica conforme ABNT;
  3. Notas e referências no rodapé para facilitar leitura;
  4. Resumo com até 275 palavras em um idioma (português);
  5. Máximo de 5 palavras-chave,
  6. Imagens legendadas e referenciadas no rodapé com disposição à vontade.
  7. Referências bibliográficas: no rodapé e no final do texto.
4) ENVIO DE TRABALHO PARA ANÁLISE:
Escreva para revista@reino-de-clio.com.br e anexe seu trabalho ao e-mail. Pode enviar quantos trabalhos quiser. Se tiver um (ou mais) trabalho selecionado você será comunicado em resposta ao mesmo e-mail anunciando a seleção e solicitando o envio do resumo e do pagamento da contribuição. Ao fazer o envio final, em resposta ao e-mail anterior, devem ser observados os seguintes passos:
5) ENVIO DE TRABALHO PARA PUBLICAÇÃO:
Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de contribuição, portanto, siga todos os passos atentamente! A taxa é paga por cada trabalho publicado e cada um deles deve ser enviado em um e-mail separado.
Escreva para revista@reino-de-clio.com.br da seguinte forma:
a) ASSUNTO: Envio de trabalho para publicação.
b) TEXTO: título do trabalho apresentado e a identificação de autoria;
c) ANEXOS - Serão dois arquivos distintos a serem anexados:
  1. Ficha com o resumo do trabalho em arquivo formato .doc ou .odt (BROffice). Fichas em formato DOCX não serão aceitas. Para atender a esta norma basta abrir o arquivo, ir em SALVAR COMO e escolher o tipo de arquivo solicitado. Ou seguir os passos desta Nota de Rodapé.1 De qualquer forma, o modelo disponibilizado já está no formato correto. Se a ficha for enviada no formato errado, ou incompleta, o trabalho não será publicado;
  2. Declaração de autoria e responsabilidade pelo trabalho apresentado, assinada e escaneada (ou fotografada por qualquer meio). Nesta declaração deverá ser inserido o comprovante de depósito. Baixe e preencha o modelo clicando aqui. Sugerimos que preencha tudo, assine, depois coloque o comprovante de depósito sobre a folha e fotografe. Assim fica mais fácil. Veja um modelo clicando aqui.
  3. Se houver dificuldade em escanear qualquer documento, ele pode ser fotografado (com o celular, smart, tablet, câmera, etc. Certifique-se de que a imagem é legível) e enviado anexo ao e-mail correspondente;
6) POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Todas as informações fornecidas pelo autor serão arquivadas em meio digital e só utilizadas em caso de necessidade referente às publicações. Nenhuma informação será divulgada para o público, com exceção das que já constam do próprio trabalho.
7) DÚVIDAS
Vá até nossa aba “Contatos” e mande seu e-mail. Ou clique aqui.


1 Arquivos .doc são arquivos da versão 2003 ou anterior do Word.
Arquivos .docx são arquivos da versão 2007 ou posterior do Word.
Se você tem o Office 2007 e quer que o Word salve os arquivos com formato .doc, por padrão, siga os procedimentos:
1 - No Word, clique no botão do Office (aquele que aparece lá no canto superior esquerdo com a logomarca do Office) e depois em "Opções do Word";
2 - Clique na guia "Salvar";
3 - Na caixa de listagem "Salvar arquivos neste formato", selecione "Documento do Word 97-2003 (*.doc)";
4 - Clique em "Ok" 

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